§Objetivo:
Apresentar o Código de Ética da categoria.
§Conteúdo:
Código de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética
§Metodologia
Ativa:
Carrossel de informações
Funcionamento:
Cada aluno deve separar um artigo do Código de Ética do Técnico. Em seguida os
alunos se dividem em 2 grupos. Cada grupo forma um circulo e se posicionam um
em frente ao outro. O professor determina um tempo para que cada aluno leia o
artigo escolhido para aquele que está à sua frente e utilizem o tempo para
discutir rapidamente o item escolhido. Ao término do tempo, os alunos do
círculo externo andam um passo à direita de modo a ficarem em frente ao colega
que se localizava ao lado esquerdo à sua frente. Termina a atividade quando
todos os componentes do circulo externo tiverem discutido com todos os alunos
do circulo interno.
Objetivo: Testar o conhecimento dos grupos
Conteúdo:
Código
de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética
Metodologia Ativa:
Gincana
de conhecimento
Funcionamento:
Os alunos são divididos em grupos, cada grupo recebe um kit (uma cor para cada grupo) de Artigos e Incisos referentes aos direitos, deveres e proibições do Técnico. No fundo da sala são colocadas 3 mesas com envelopes nomeados com: Direitos, Deveres e Proibições. Durante a gincana cada aluno do grupo seleciona um dos artigos recebidos e deposita no envelope referente ao artigo. Ao final o professor abre os envelopes e lê cada uma das respostas discutindo com a classe os acertos e erros. Ganha o grupo que conseguir o maior numero de acertos somados todos os envelopes.
Aula
3
- Código de Ética da categoria
Objetivo: Detectar os conflitos éticos e apresentar
soluções
Conteúdo:
Código de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética
Metodologia Ativa:
Rotação
por estações
Funcionamento:
A sala
de aula é dividida em quatro estações, cada estação contêm um caso de infração ética a
ser discutido pelos grupos e apresentados de diferentes formas como vídeo,
cartão de visita, contratos de trabalho e resenha de jornal ou revista.
O professor determina um tempo máximo para cada estação. Ao término do tempo os grupos trocam de estações para responder a próxima atividade.
Depois que todos conseguem passar por todas as estações o professor abre espaço para discutir as soluções encontradas pelos grupos em cada caso apresentado.
O
objetivo é promover uma aula mais dinâmica apresentando o mesmo assunto
de diferentes estilos de ensino.
Guadalupe Martins Rubido Sauda
Professora Coordenadora do curso técnico em nutrição
Etec Dona Escolástica
Rosa
Professora Guadalupe, parabéns pelo trabalho realizado!
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