terça-feira, 13 de novembro de 2018

 §Aula 1.  Código de Ética da categoria
§Objetivo: Apresentar o Código de Ética da categoria.
§Conteúdo: Código de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética
§Metodologia Ativa: Carrossel de informações
Funcionamento: Cada aluno deve separar um artigo do Código de Ética do Técnico. Em seguida os alunos se dividem em 2 grupos. Cada grupo forma um circulo e se posicionam um em frente ao outro. O professor determina um tempo para que cada aluno leia o artigo escolhido para aquele que está à sua frente e utilizem o tempo para discutir rapidamente o item escolhido. Ao término do tempo, os alunos do círculo externo andam um passo à direita de modo a ficarem em frente ao colega que se localizava ao lado esquerdo à sua frente. Termina a atividade quando todos os componentes do circulo externo tiverem discutido com todos os alunos do circulo interno. 



 Aula 2 -  Código de Ética da categoria
ObjetivoTestar o conhecimento dos grupos
Conteúdo: Código de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética
Metodologia Ativa: Gincana de conhecimento

Funcionamento: Os alunos são divididos em grupos, cada grupo recebe um kit (uma cor para cada grupo) de Artigos e Incisos referentes aos direitos, deveres e proibições do Técnico. No fundo da sala são colocadas 3 mesas com envelopes nomeados com: Direitos, Deveres e Proibições. Durante a gincana cada aluno do grupo  seleciona um dos artigos recebidos e deposita no envelope referente ao artigo. Ao final o professor abre os envelopes e lê cada uma das respostas discutindo com a classe os acertos e erros. Ganha o grupo que conseguir o maior numero de acertos somados todos os envelopes.  























Aula 3 -  Código de Ética da categoria
Objetivo:  Detectar os conflitos éticos e apresentar soluções
Conteúdo: Código de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética
Metodologia Ativa: Rotação por estações
Funcionamento: A sala de aula é dividida em quatro estações, cada estação contêm um caso de infração ética a ser discutido pelos grupos e apresentados de diferentes formas como vídeo, cartão de visita, contratos de trabalho e resenha de jornal ou revista. 
O professor determina um tempo máximo para cada estação. Ao término do tempo os grupos trocam de estações para responder a próxima atividade.
Depois que todos conseguem passar por todas as estações o professor abre espaço para discutir as soluções encontradas pelos grupos em cada caso apresentado.
O objetivo é promover uma aula mais dinâmica apresentando o mesmo assunto de diferentes estilos de ensino.




Guadalupe Martins Rubido Sauda
Professora Coordenadora do curso técnico em nutrição
Etec Dona Escolástica Rosa

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