quarta-feira, 24 de julho de 2019

Aula prática - Estresse Térmico




Aula prática Higiene e Segurança do Trabalho

  • Componente curricular: Higiene e Segurança do Trabalho
  • Curso: Técnico em Segurança do Trabalho
  • Turma: 2º módulo - manhã
  • Autor: Carlos Eduardo Balducci Troncoso
  • Proposta Pedagógica: Alunos aprendem através da produção de vídeo sobre o assunto a ser estudado.
  • Conceito:
Conforme determina a NR 15 - Trabalho Insalubre - anexo 3, da portaria 3214/77A, a atividade apresenta a prática de verificação, bem como, a realização dos cálculos matemáticos, com a finalidade de definir “Trabalho Insalubre”.

O vídeo mostra os alunos do 2º módulo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, período da manhã (2D1), em uma aula prática do componente curricular Higiene e Segurança do Trabalho (HST). 

O foco da ação foi o desenvolvimento de vídeo sobre a prática de utilização de EPI's e a habilidade para a medição do estresse térmico com o instrumento Termômetro de Globo, colaborando para a definição de um possível trabalho insalubre.


A proposta permitiu aos alunos, praticar e explanar sobre habilidades que desenvolverão no mercado de trabalho, quando atuando como Técnicos em Segurança do Trabalho.

            



  • Descrição da metodologia realizada:
Após a conceituação do assunto e realização de aula prática, os alunos produziram  vídeos técnicos educativos, permitindo aos mesmos, o importante exercício de ensinar aos outros.



Pirâmide de Willian Glasser



  De acordo com o psiquiatra americano Willian Glasser (1925-2013), o conhecimento, realmente produz significado quando ensinamos a outro aquilo que aprendemos.

  Com isso, podemos concluir que a metodologia utilizada pelo professor, constitui uma importante ferramenta para a aprendizagem.


 Parabéns professor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Oral Performance ·          Componente curricular:  Inglês Instrumental ·          Curso:  Técnico em Administração ·          Turma...